VOLVER A LA PAGINA  PRINCIPAL
Latinoamérica

Nota oficial do PT sobre ação do MST

Leia íntegra de nota do PT sobre declarações do ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, após a invasão da fazenda dos filhos do presidente Fernando Henrique Cardoso em Buritis (MG), na madrugada deste sábado, pelo MST.
NOTA OFICIAL DO PT

O PT repudia as declarações do ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, que exigiu uma posição do partido sobre a ocupação pelo MST da Fazenda Córrego da Ponte, de propriedade dos filhos do presidente da República.

Trata-se de uma tentativa inaceitável de politizar e fazer exploração eleitoral com uma questão social que deve ser tratada com responsabilidade.

A ocupação é de exclusiva responsabilidade do MST. O PT não foi e nem deveria ser avisado e muito menos consultado. Nossa posição é clara: somos contrários à ocupação de propriedades rurais produtivas e consideramos que a negociação política e pacífica é a única via para implantar a reforma agrária.

A solução deve ser a retomada das negociações com a desocupação da Fazenda Córrego da Ponte, sempre sob a égide da lei e da Constituição.

José Dirceu
Presidente Nacional do PT

São Paulo, 23 de março de 2002

Fonte: Portal do PT